Sem avisar, Bolsonaro aparece na última sessão do STF de Toffoli

0

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) foi ao plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) na tarde desta 4ª feira (9) participar da última sessão de Dias Toffoli como presidente da Corte. Bolsonaro apareceu de surpresa. Não estava previsto na agenda oficial.

O ministro Alexandre de Moraes prestava homenagem a Toffoli na hora em que o chefe do Executivo entrou no plenário, Alexandre discursava sobre a importância de Dias Toffoli ao combate às fake news, em especial as ações tomadas em relação ao inquérito sobre o tema.

A partir de amanhã (10), o ministro  Luiz Fux toma posse na presidência do STF.

Bolsonaro elogia Toffoli

Depois dos discursos, foi dada a palavra a Bolsonaro, mesmo que não tenha previsão de discurso de presidente da República durante sessão do Supremo em homenagem a um dos ministros. Bolsonaro elogiou a interlocução com Toffoli ” Em muitos momentos, quando o chefe do Executivo procurou o STF, por muitas vezes em decisões monocráticas, Vossa Excelência muito bem nos atendeu, em outros momentos até nos surpreendeu com a capacidade de antecipar problemas e apresentar a solução antes mesmo que fosse procurado.“

Bolsonaro lembrou que ele chegou ao cargo pelo voto, enquanto os ministros do Supremo foram indicados por presidentes da República.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui