Sem justificativa, Trump pede que Biden faça teste de drogas para debate

0

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar neste domingo (27) a agilidade mental de seu adversário democrata na disputa pela Casa Branca, Joe Biden, exigindo que o ex-vice-presidente de Barack Obama faça um teste de drogas antes ou depois do primeiro debate entre ambos na terça-feira.

O debate de terça-feira em Cleveland – o primeiro de três de 90 minutos de duração – representa a primeira vez que eleitores terão a chance de ver os candidatos se enfrentando diretamente, a pouco mais de um mês das eleições de 3 de novembro, que prometem ser tensas e acirradas.

“Pedirei insistentemente um teste de drogas para Joe Dorminhoco antes ou depois do debate de terça-feira à noite. Naturalmente aceitarei fazer um também”, escreveu o presidente no Twitter.

Os dois candidatos geralmente protagonizam gafes e erros ao falar. Trump, de 74 anos, passou meses difamando o estado mental de Biden, de 77, e sugeriu várias vezes nas últimas semanas, sem qualquer evidência, que o ex-vice-presidente pode estar usando drogas não especificadas para melhorar seu desempenho.

Biden chegará ao debate com uma ligeira vantagem nas pesquisas, mas com uma famosa propensão a cometer gafes e uma falta de agilidade nas palavras que o fez reconhecer no sábado que o embate com Trump será “difícil”.

Trump não deixa de criticar seu adversário de 77 anos, afirmando que Biden sofre de algum tipo de deterioração cognitiva por conta da idade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui