O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, do Partido Republicano, e o candidato pelo Partido Democrata, Joe Biden, terão nesta terça-feira (29), pela primeira vez na campanha eleitoral à presidência, um debate frente a frente, ao qual ambos chegam sob pressão e cujo tom, segundo analistas políticos, deve ser repleto de ataques, inclusive na arena pessoal.

O primeiro dos três debates programados antes das eleições de 3 de novembro será realizado em Cleveland, no estado de Ohio.

Os dois candidatos chegam ao debate de 90 minutos em Cleveland com “sangue nos olhos”. É a chance de o atual presidente reverter o mau desempenho nas pesquisas e a do ex-vice de Obama de afastar a tendência à apatia ou às costumeiras gafes.

“Os dois candidatos têm dificuldades em conter suas emoções, e acho que as coisas vão ficar feias, especialmente no caso de Trump, cujo estilo é baseado em insultos e provocações no pátio da escola. O desafio para Biden será evitar esses abusos sem perder a calma”, argumentou.

Pela primeira vez, Donald Trump e Joe Biden estarão frente a frente na campanha presidencial dos Estados Unidos de 2020. O evento acontece na Case Western Reserv University, em Cleveland, Ohio, e será moderado por Chris Wallace, da Fox News.

O encontro terá início às 22h (horário de Brasília) e duração de 90 minutos, sem intervalos. Serão seis blocos de 15 minutos cada, divididos por assuntos selecionados por Wallace. Não haverá checagem de fatos pelo moderador.

Deixe uma resposta