Vídeo|Bolsonaro faz evento chamado “Brasil vencendo a Covid” e chama imprensa de “bundões”

O Brasil é o segundo país que mais teve pessoas contaminadas pelo vírus, e o um dos que mais obteve óbitos.

0

Durante cerimônia no Palácio do Planalto, intitulada “Brasil Vencendo a Covid-19” nesta segunda-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comemorou a “vitória” do país sobre a Covid-19 atribuindo à sua insistência no uso da hidroxicloroquina. No evento o presidente  recebeu médicos que receitam hidroxicloroquina/cloroquina de forma precoce para o tratamento de pacientes com Covid-19 e afirmou “Se ela [cloroquina] não tivesse sido politizada, muito mais vidas poderiam ter sido salvas dessas 115 mil que o país perdeu até o momento.” 

Bolsonaro afirmou que, logo no início da pandemia, decidiu “estudar” a hidroxicloroquina, que acompanhou a liberação da medicação em território americano, depois se aprofundou no que acontecia com a droga em outros países do mundo.

O presidente diz ter pedido para o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta indicar o medicamento para todos os casos como estava no protocolo divulgado pela pasta, mas o titular se recusou, alegando não haver comprovação científica sobre a eficácia do tratamento.

“Alguns mudam de médico, eu mudei de ministro. Entrou o [Nelson] Teich e ficou 30 dias, depois, para não ter mais uma mudança, deixei um interino, o Eduardo Pazuello”

O Brasil é o segundo país que mais teve pessoas contaminadas pelo vírus, e o um dos que mais obteve óbitos. No último domingo (23), o Brasil alcançou a marca de 114 mil mortes provocada pelo vírus transmitido pela Covid-19, totalizando mais de 3,6 milhões de pessoas contaminadas. 

Polêmica

Bolsonaro em uma de suas frases lembrou novamente o seu histórico de atleta e reclamou que a expressão foi usada como deboche por jornalistas. “Mas quando pega [a covid-19] num bundão como vocês, a chance de sobreviver é bem menor do que a minha”, declarou ainda “Quem falou gripezinha foi o Drauzio Varella e depois eu fui atrás”, afirmou.

Presidente Bolsonaro em declaração polêmica no evento “Brasil vencendo a Covid-19”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui