Imagem ilustrativa

A ciência fez muitas descobertas para tentar achar uma fórmula de fazer a saúde ser plena e a vida ser feliz e vigorosa desde a infância até a velhice.

Muitos são os achados científicos que comprovam existir caminhos que percorridos didaticamente vão ampliar e proporcionar um retardamento nas doenças degenerativas e metabólicas de alcançar a idade na sua última fase que é a velhice.

Sobre qualquer etapa da vida uma coisa é unânime para favorecer a saúde e a felicidade em todos os planos que é o equilíbrio em sua totalidade.

Alguns pilares conseguimos descobrir que favorecem a vida em todos os seus aspectos e com isso aumentam os anos de vida e dificulta a doença de estabelecer caminhos que deterioram o bem estar geral, sendo físico, mental e porque não dizer espiritual.

Uma vida baseada em um equilíbrio físico, mental e espiritual é o que pessoas felizes relatam fazer total diferença na conquista da saúde, bem estar e qualidade de vida.

Veja 5 pilares que ajudam qualquer pessoa a sofrer menos e sorrir mais:

Primeiro pilar: Nutrição inteligente. Comer alimentos com alta densidade nutricional e tratá-los como potentes medicamentos preventivos para qualquer tipo de doença. Se alimentar com sabedoria, sabendo que o que comemos terá uma reação química que favorece ou desfavorece a saúde.

Segundo pilar: Prática de atividade física, sem a qual as doenças degenerativas se instalam com muita facilidade, as patologias cardíacas fazem morada nos corpos parados e as doenças metabólicas em corpos que respiram sem transpirar pelo esforço físico. É uma lei implacável a ação e reação do movimento no corpo humano, é preciso se exercitar para favorecer as reações químicas do organismo.

Terceiro pilar: Mente sábia, com escolhas assertivas para seu dia a dia. É necessário pensar rápido e tomar a decisão certa para cada momento e para que isso aconteça de forma natural e com precisão se faz necessário conhecer e dominar a si mesmo, sendo autor da sua própria história. Agindo com a razão e a emoção em equilíbrio e de mãos dadas. É como dominar a emoção em prol da razão de forma inteligente e isso faz com que as decisões tomadas sejam sempre benéficas para as emoções, mesmo quando elas doem ou são contra o que o coração está pedindo, mas, são assertivas para o resultado final. É quase quando se sublima uma dor em prol de um bem maior… é saber entender os “porquês” da vida sem questionar e receber isso de braços abertos, sem resistência e com gratidão!

Quarto pilar: Alinhamento postural faz toda diferença para quem deseja uma vida plena! Levantar a cabeça, ombros para trás, coluna ereta, pés alinhados …. Tudo isso vai fazer seu corpo centralizar e estar alinhado com o eixo central, favorecendo a gravidade e distribuindo as tensões pelo corpo, não deixando toda tensão exagerada em apenas uma parte do corpo. Isso faz com que as energias fluam igualmente em todo o corpo favorecendo o equilíbrio geral. Quando uma pessoa está com o alinhamento corporal adequado ela já está 50% com sua força e vigor estabelecida.

Quinto pilar: Vida no espírito favorece a aliança do amor, da paz e da tranquilidade. Saber que temos um elo a mais além do corpo que nos une e nos protege, faz nossa força ser maior. A medicina evidente do dia a dia já comprovou que pessoas que praticam a fé tem capacidade de sair do leito de morte para a vida! Acredito que ciência e fé se complementam e quando isso acontece, o milagre da vida se estabelece seja qual for a circunstância que a pessoa estiver passando, ela saíra mesmo que do fundo do poço com mais força, mais sabedoria, mais gratidão e mais vida!

Obrigada por ter lido até aqui!

Qualquer dúvida só me chamar no direct @drasilviabatista

CIÊNCIA DA VIDA NATURAL | Formada em fisioterapia , educação física e teologia . Pós graduada em 5 vertentes com especialização em coluna vertebral . Mestranda internacional em nutrição pela universidade da Espanha . Gestora dos 2 projetos 1)Escola da vida natural 2) destrave seu emagrecimento. Criadora da técnica de iniciação científica “automassagem 3Dnano Dra Sílvia Batista . Coordenadora do projeto on-line “ hipertrofia sem drogas “

Deixe uma resposta