Foto: Myke Sena/MS

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, sigla em inglês), órgão de saúde dos Estados Unidos, informou nesta terça-feira (2) que aprova a aplicação da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos.

Com a autorização, a aplicação do imunizante em milhões de crianças pode teoricamente começar já nesta quarta (3). O presidente Joe Biden, porém, disse que o programa de federal de vacinação para essa faixa etária só deve estar 100% em operação a partir da próxima semana.

A decisão ocorre após a autorização da agência reguladora dos Estados Unidos (FDA, sigla em inglês) na última sexta-feira (29).

Os especialistas votaram de forma unânime, apontando que os benefícios da prevenção contra a Covid-19 superam eventuais riscos associados à vacinação nesta faixa etária.

 Recentemente, a Pfizer afirmou que a sua vacina contra a Covid tem uma eficácia maior que 90% na prevenção das formas sintomáticas da doença em crianças de entre 5 e 11 anos.

Apenas alguns outros países, incluindo China, Cuba e Emirados Árabes Unidos, aprovaram até agora as vacinas contra Covid-19 para crianças nessa faixa etária e até para faixas mais jovens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui