Estado de São Paulo não registrou nesta segunda-feira, 8, qualquer óbito por covid-19. Segundo o governo, é a primeira vez que isso ocorre desde o início da pandemia – no ano passado em algumas datas nos meses de novembro e dezembro os registros também estiveram sem óbito, mas por causa de problemas no sistema.

Desde que a primeira morte pelo novo coronavírus registrado no Estado em março de 2020, “é a primeira vez que esse fato acontece”, disse a Secretaria de Estado da Saúde.

“Habitualmente durante as segundas-feiras os dados divulgados são abaixo da média semanal, já que os municípios registram os óbitos no sistema oficial Sivep-gripe durante o domingo. No entanto, desde que a primeira morte pelo novo coronavírus foi registrada no Estado em março de 2020, este fato ainda não havia acontecido nenhuma vez”, disse a Secretaria de Estado da Saúde.

O governo ainda anunciou que foram registrados 359 novos casos, totalizando 4.413.241. Já o número de mortes no Estado desde o início da pandemia é 152.527. A taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 24,5%. 

Ao mesmo tempo que vê diminuir o número de mortes nos últimos meses, o Estado de São Paulo conseguiu acelerar a vacinação contra a covid-19 e já tem quase 70% de sua população totalmente imunizada com as duas doses ou dose única da Jansen. No total, mais de 73 milhões de doses foram aplicadas. 

“É um fato fantástico que mostra o controle da pandemia e a eficácia da vacina”, disse o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui