O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (1º) o calendário da aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19.   nesta quarta-feira (1º) que o reforço para a população acima de 60 anos e para imunossuprimidos acima de 18 anos começará a partir de segunda-feira (6) no estado de São Paulo. A partir do dia 6 de setembro, o público inicial será o de pessoas acima dos 90 anos.

O esquema começa com pessoas acima de 90 anos, entre 6 e 12 de setembro. Esse público é composto por 148,7 mil pessoas. Posteriormente, entre 13 e 19 de setembro, serão vacinados mais 231,7 mil pessoas faixa de 85 a 89 anos.

A terceira dose termina de ser aplicada em 10 de outubro, quando toda a população acima de 60 anos terá recebido este reforço. De acordo com Doria, 7,2 milhões de pessoas receberão a dose adicional da vacina.

Durante a coletiva o governador também comemorou metade da população paulista com ciclo vacinal completo. “Neste momento estamos com 49,5% da população adulta com esquema vacinal completo. É o estado que mais vacina no Brasil e São Paulo vacinou mais do que muitos países do primeiro mundo. Isso é um orgulho para a ciência, a medicina e a saúde pública do Brasil, e especificamente de SP”, disse.

O Butantan também anunciou a vacinação em massa de pessoas acima de 60 anos da cidade de Serrana, com 5.000 doses da vacina Coronavac. A cidade passou por um estudo de vacinação em massa.

Agora, a ideia é também checar os resultados em relação à variante Delta do coronavírus.

Deixe uma resposta