A UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Luiz Gaetani, localizada no bairro Cristo Redentor, passará a atender, a partir desta sexta-feira, dia 1º de outubro, das 7h às 19h. 

Inaugurada em setembro de 2019, a unidade de saúde iniciou operação atendendo das 7h às 13h, e após passar por processo de adaptação, dobrou a equipe de profissionais e de atendimento, que passa a atender de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

 A UBS disponibiliza atendimento nas especialidades de clínica médica, pediatria, ginecologia e obstetrícia, odontologia, enfermagem, assistência farmacêutica, vacinação, assistência domiciliar, teste do pezinho, planejamento familiar, atividades educativas com grupos de hipertensão e diabetes e gestantes.

O atendimento da unidade de saúde abrange moradores do bairro Cristo Redentor, Residencial Parque das Oliveiras e adjacências, com população estimada em 30 mil habitantes. 

Moradores da região pedem atendimento 24h na unidade.

Estrutura

A estrutura física da UBS – Unidade Básica de Saúde Dr. Luiz Gaetani, construída em pavimento térreo com área total 640,3 metros quadrados, conta com recepção, sala de arquivo, duas salas de espera, sala de vacinas, três consultórios com banheiro anexo, dois banheiros com adaptações para pessoas com deficiências, cinco consultórios médicos, sala de inalação, sala de curativos, farmácia, consultório odontológico com dois equipos e Raio-X,  sala de acolhimento, sala de medicação, sala de coleta, sala de primeiros atendimentos com banheiro anexo, sala de reuniões, sala de esterilização, sala de expurgo, três salas no setor  administrativo, copa, almoxarifado, três banheiros, um banheiro infantil, banheiro para funcionários, vestiário,  dois depósitos de material de limpeza, bloco de serviços com central de gases, abrigos para resíduos infectados,  recicláveis e comuns.

A unidade é gerida a partir de parceria da Prefeitura de Ribeirão Preto com a Fundação Hospital Santa Lydia que, conforme estipulado em contrato, prevê produtividade e cumprimento de metas, qualitativas e de produção, avaliados trimestralmente pela Secretaria Municipal da Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui