Imagem: Divulgação

Para conscientizar a população feminina sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Comissão Para Apurar Violência Contra Mulheres e Gêneros (CAV-Mulheres) da USP em Ribeirão Preto aderiu ao Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre o câncer de mama, realizada anualmente no mês de outubro e simbolizada por um laço cor-de-rosa.

Segundo a integrante da CAV-Mulheres, Danielle Palma de Oliveira, professora do Departamento de Análises Clínicas, Toxicológicas e Bromatológicas da Faculdade de Ciências Farmacêuticas Ribeirão Preto (FCFRP) da USP, o objetivo da campanha on-line realizada neste mês é “apoiar a mulheres, não só acolhendo em casos de violência, mas também na promoção à saúde”, com o lema Garota, se toca. O material de divulgação do projeto foi elaborado por Gabriela Pereira de Sales, aluna de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Toxicologia da FCFRP.

Desde 2016, o grupo atua na investigação de denúncias referentes à violência de gênero, além de acolher mulheres vulneráveis.

Câncer de mama

Trata-se do tumor que mais atinge as mulheres. Em 2020, a estimativa foi de 66.280 novos casos da doença, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), que estima a mesma prevalência para 2021.

Mais informações: cavmulheres-rp@usp.br.

Fonte: Jornal da USP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui