A informação divulgada em nota pelo Governo do Estado de São Paulo, nesta segunda-feira (16), após análise do Hemocentro de Ribeirão, é de que uma profissional da Saúde, que trabalha em Ribeirão Preto, foi diagnosticada com a variante Delta (indiana) do novo coronavírus.

“No dia 14 de agosto recebemos a comunicação da vigilância epidemiológica de Serrana sobre o ofício emitido pelo Hemocentro de Ribeirão Preto sobre a detecção da variante Delta (B.1.617.2) conhecida como variante indiana, em amostra coletada de paciente com síndrome gripal, coletada em 4/08/2021”, diz a publicação.

Um mapeamento dos contatos foi feito e, até o momento, não foi identificado nenhum contato sintomático. A mulher cumpriu isolamento, além de seus amigos e familiares.

1 COMENTÁRIO

  1. […] Segundo a administração, embora o número de casos apresente estabilidade, assim como mortes e internações, a variante delta preocupa. Na segunda-feira (16), o estado e a prefeitura de Serrana (SP), cidade a 25 km de Ribeirão, confirmaram o primeiro caso da cepa indiana na região. […]

Deixe uma resposta