27/05/2022 - Copa LPF - Arena Barão - Ribeirão Preto - SP - Brasil Quartas de Final - Futsal Ribeirão x São Paulo Foto: Renan Bin / FollowX / Futsal Ribeirão

O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) continua embalado na Copa da LPF 2022, da Liga Paulista de Futsal. A equipe ribeirão-pretana, atual campeã da Copa, está em mais uma semifinal, assim como ocorreu nas últimas competições estaduais. A vaga foi conquistada na noite desta sexta-feira (27) com uma vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo FC, em partida realizada no Ginásio José Favaro Júnior, a Arena Barão, em Ribeirão Preto. Os gols foram de Luiz Felipe e Ivan, no segundo tempo.

O adversário do Barão sairá do confronte entre Pinda Futsal e Pulo Futsal de Campinas, às 18h deste sábado, em Pindamonhangaba. “Quem quer ser campeão não pode escolher adversário. Temos que fazer nosso trabalho. São duas fortes equipes”, disse o técnico André Tártaro, projetando no que vem pela frente.

A outra semifinal será entre Taubaté, que venceu Botucatu por 1 a 0 na prorrogação – após 1 a 1 no tempo normal -, na quarta-feira, e o vencedor do jogo entre Yoka Guaratinguetá e Indaiatuba, em Guaratinguetá, neste sábado, às 17h.

Vitória sobre o São Paulo

O jogo teve um primeiro tempo muito técnico e estudado, com poucas chances de gol. O placar só foi aberto na segunda etapa com bela jogada do fixo Luiz Felipe, aos 3 minutos, com arrancada pela esquerda. Logo em seguida Ribeirão criou outras duas grandes chances, uma com o próprio Luiz Felipe e outra com Sono, que acertou a trave do experiente Greuto.

Aos 16 minutos Paulinho recebeu cartão vermelho e complicou ainda mais a situação do São Paulo, que também contou no jogo com craques como Simi e Pula. Nos minutos finais o time da Capital foi para o tudo ou nada com a tática do goleiro-linha. Faltando 20 segundos, o fixo Ivan, aproveitou uma roubada de bola e de seu sistema defensivo fez o segundo gol para a festa da torcida ribeirão-pretana.

O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão é patrocinado pelo Centro Universitário Barão de Mauá, Sicoob Cooperac, 365 da Barra, Cenourão Naturalmente Saudável, Vitrali Esquadrias, Ecoframe, Construtora 3BS, e Dalri’s Lanches, e tem apoio da Elleven Fisioterapia e Saúde, Academy William Piovan, Geração Sport, Pacer Academia, e FollowX Comunicação. Conta também com grande apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto por meio da Secretaria de Esportes.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui