Uma calçada cedeu e 33 pessoas caíram caíram em um rio em Joinville, no Norte catarinense, na noite desta segunda-feira (22). O caso ocorreu durante uma apresentação de Natal. A prefeitura afirmou que não há vítimas graves. Polícia Militar e bombeiros atenderam a ocorrência.

As pessoas caíram em uma galeria instalada nas obras de macrodrenagem do rio Mathias, que começaram em junho de 2014 no Centro de Joinville. Os Bombeiros Voluntários enviaram 25 profissionais para realizar o atendimento das vítimas. 

O Hospital Infantil de Joinville informou que recebeu 11 crianças, todas com escoriações leves. Elas foram atendidas e estão bem, conforme a unidade de saúde. A prefeitura disse que 19 adultos foram atendidos no Hospital Municipal São José de Joinville. O local onde houve o acidente fica em frente ao prédio da prefeitura.]

A prefeitura informou que a galeria fluvial, que faz parte das obras de drenagem do Centro, não cedeu e não foi afetada pela queda. Técnicos da Defesa Civil e da Secretaria de Infraestrutura fizeram uma vistoria na noite desta segunda no local, inclusive por baixo da galeria, e a estrutura está intacta.

Apesar do acidente, o evento de Natal continuou.

Ricardo Korb, morador de Joinville, participava do evento e descreveu o que viu. “Pais, mães com crianças no colo caíram. Foi uns 2 metros de altura e pararam sobre o lodo do rio”.

“A estrutura se rompeu porque ela recebeu uma carga maior do que ela suportava. Agora qual o motivo de isso ter acontecido, se foi uma falha de projeto, ou de execução, ou de manutenção, isso ainda vai ser esclarecido no decorrer do processo”, disse o gerente do IGP de Joinville, Alcides Ogliari Júnior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui