Na abertura da sessão da CPI da Covid nesta quinta-feira (30), o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) fez um discurso contra um comentário homofóbico postado em redes sociais pelo empresário bolsonarista Otávio Fakhoury.

Contarato, que é casado com um homem e tem dois filhos, disse para Fakhoury: “Sua família não é melhor que a minha”.

O senador exigiu um pedido de desculpas ao empresário pelas publicações homofóbicas feitas contra o parlamentar. A situação foi exposta durante depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid.

No dia 12 de maio deste ano, o senador Contarato publicou uma mensagem no Twitter cobrando a prisão do ex-secretário de comunicação do governo Bolsonaro Fabio Wajngarten e errou a grafia da palavra “flagrancial”, escrevendo que havia “estado fragrancial configurado”.

O empresário Otávio Fakhoury republicou a mensagem de Contarato ofendendo o parlamentar em função da orientação sexual do senador. “O delegado, homossexual assumido, talvez estivesse pensando no perfume de alguma pessoa ali daquele plenário… Quem seria o ‘perfumado’ que lhe cativou?“, escreveu.

Contarato assumiu a presidência da reunião da CPI e exigiu um pedido de desculpas do empresário à comunidade LGBTQIA+, “Dinheiro não compra dignidade. A sua família não é melhor que a minha”, disse o senador. “Se o senhor faz isso comigo, como senador, imagina no Brasil, que é o país que mais mata a população LGBTQIA+?”

Claramente emocionado o senador externou “Eu aprendi que a orientação sexual não define caráter, a cor da pele não define o caráter, poder aquisitivo não define caráter”, continuou Contarato. “Eu sonho com o dia em que eu não vou ser julgado por minha orientação sexual. Sonho com o dia que meus filhos não serão julgados por ser negros.” 

O senador disse que sonha com o dia em que as pessoas não serão julgadas por opção sexual, cor ou gênero.

Contarato também pediu que a polícia legislativa investigue Fakhoury por homofobia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui