Polícia Federal (PF) queimou cerca de 85 mil pés de maconha nas terras indígenas de Alto Turiaçu, Alto Rio Guamá e em terras da União, nas proximidades dos municípios de Centro do Guilherme e Centro Novo, no Maranhão, a cerca de 280 quilômetros da capital, São Luís. 

A ação fez parte da quinta fase da Operação Fusarium, deflagrada entre os dias 18 e 23 de outubro, na região oeste do Estado. Uma pessoa foi presa em flagrante, encontrada em uma das plantações portando drogas e uma espingarda calibre 22. Ele responderá por tráfico de drogas. 

Além dos pés de maconha, a PF erradicou 500 mudas e um quilo de sementes. No local havia também dez quilos de maconha prontas para serem traficadas. 

A Operação Fusarium também se estendeu para outros estados, como Pernambuco, Bahia e até para o Paraguai. A polícia diz que toda as substâncias encontradas somam cerca de 28 toneladas de entorpecentes.

Para deflagração da operação, a Policia Federal empregou cerca de 42 servidores (entre delegados, agentes, escrivães e agentes administrativos), dois helicópteros da Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal – CAOP, bem como, contou com o apoio do Corpo de Bombeiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui