O Grupo Raiz Samba 6, que há dez anos atua no resgate da essência do samba executando repertório de compositores clássicos como: Cartola, Noel Rosa, Candeia, Nelson Sargento, Adoniram Barbosa, Dona Ivone Lara, por exemplo, está de volta aos palcos com novidades, cumprindo as recomendações das autoridades de saúde para continuar defendendo a velha guarda do samba de raiz.
Agora, no show do próximo dia 16, das 14h às 18h, no Kauai Sports, em Bonfim Paulista, passam integrar a banda dois músicos consagrados no segmento: Alessandro Machado, o Alê Machado, referência no cenário musical de Ribeirão Preto e região. É violonista, guitarrista, cantor, professor e produtor musical, que vem de uma família virtuosa ligada ao samba de raiz, como o seu pai Gera Machado e seus tios Filó Machado e Carlinhos Machado. E Agrício Costa, conhecido como artesão de palavras e melodias, que também é cantor, compositor, violonista, produtor e diretor musical.

Tanto Alessandro Machado, quanto Agrício integram ainda iniciativas de cultura de cantoras e cantores de várias regiões do país.
“A vinda destes dois artistas, reforçam a banda de forma muito significativa, mas não numericamente. Eles trazem experiências de sucessos de composições próprias e de trabalhos de muito reconhecimento. E mais: a ala dos compositores ganha esse reforço de dois artistas que são exemplares no mundo do samba. Estamos muito felizes com a chegada deles”, afirma Paulo Cesar da Costa.
De acordo com ele, deixam o grupo os músicos: Daniel Luiz da Silva (violonista), Maicon Diego dos Reis (cavaquinhista) e André Estevão (percursionista), que contribuíram por anos com o Raiz Samba 6 e agora seguem em outros projetos. “Esses meninos são ótimos músicos e temos por eles respeito e gratidão. Desejo muito sucesso aos três”, emenda o vocalista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui